sexta-feira, 11 de junho de 2010

AGORA É A VEZ DO FORRÓ

O capital do axé dá lugar ao ritmo junino e o som dos festejos começa bem antes


O grupo Kombi do Forró esquenta os instrumentos desde cedo para entrar no circuito das festas juninas de Salvador



Aclamada como cidade de festa, capital da alegria e dos ritmos, Salvador está em clima de zabumba, sanfona e triângulo. Tem agenda confirmada de atrações para todo o Centro Histórico e como em todos os anos a temporada de ensaios e eventos, onde o forró é a atração principal, coloca os soteropolitanos na atmosfera do São João com mais de um mês de antecedência. Eventos tradicionais como “Arraiá da Capitá” e “Arraiá do Galinho”, já aconteceram, mas a poeira não vai baixar tão cedo. (ver tabela abaixo)


O bairro do Imbuí, por exemplo, recebe o ensaio da Kombi do Forró desde o início de maio. Com Adriano Vaz, o Drico, no vocal e zabumba, Paulo Ricardo triângulo, efeitos e voz, ainda Vinicius Souza, o Viny, no violão e vocal, o grupo esquenta os instrumentos para animar os festejos juninos da capital baiana. “Já temos duas festas de São João confirmadas e uma de faculdade. O que promete também é a ‘Noite do Cupido’, evento na sua terceira edição”, avisa Drico.


Para quem vai conferir as apresentações do trio pode esperar versatilidade, segundo o cantor. “Tem pé de serra, forró, baião, xote, e até estilo aviões do forró, o chamado forró elétrico”, afirma o vocalista. Os shows dos forrozeiros eram realizados numa combe realmente, sempre que possível. “Era uma entrada triunfante, todo mundo adorava. Era só parar a Kombi, preparar os equipamentos e começar o forró”. A fala de Adriano Vaz com verbos no passado não é à toa, pois o veículo foi roubado no começo do ano. “A Kombi era do tio de Vinny. Viajando, ele foi parado no meio da estrada e abordado pelos assaltantes armados” relata Vaz, mas em clima de bola pra frente.

Então, é escolher a festa e se render ao forro!



AGENDA:

Noite do Cúpido: 12/06 - Bar Confraria do Chopp, no Empório Imbuí.

Programação do Centro Histórico de Salvador:

Praça Castro Alves: Começa dia 11/06 e termina dia 24/06

Coretão do Terreiro de Jesus: Começa dia 11/06 e termina dia 19/06

Praça Municipal – Concurso de Quadrilha: Começa dia 11/06 e termina dia 19/06

Praças do Pelourinho (Tereza Batista, Pedro Arcanjo, Quincas Berro d’Água)

Começa dia 11/06 e termina dia 26/06

Programação do Interior do Estado

Principais cidades: Amargosa, Cruz das Almas e Senhor do Bonfim com festas confirmadas entre os dias 22/06 e 27/06

Mais detalhes sobre agenda da capital e interior do Estado no site http://www.saojoaobahia.com.br/

0 Comments: